Postagens populares

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Farsa de "O Código da Vinci" de Dan Brown



O livro "O Código Da Vinci" é um bestseller, de autoria de Dan Brown, um romancista que não é historiador, norte-americano, que foi professor de inglês da Philips Exeter Academy de New Hampshire.

Em uma entrevista recente, Dan Brown foi questionado:

A Verdade por trás de: "O Código Da Vinci"

Revista: "PERGUNTE E RESPONDEREMOS"



D. Estevão Bettencourt, osb

Nº 517, Ano 2005, p. 323

Ainda se escreve muito sobre o romance policial "O Código da Vinci" de Dan Brown ¹. Vários comentadores têm mostrado a inconsistência dos dados pretensamente históricos em que se baseia o autor para questionar as origens do Cristianismo. Entre os mais recentes comentários está o de Richard Abanes, cujo original inglês tem por título "The Vinci". O texto inglês foi traduzido para o português pela editora Rideel, Avenida Casa Verde 455, 02519-000 São Paulo (SP).

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lady Gaga discute com cristão que distribuía panfletos antes de show!

Homem abordou a cantora com panfletos religiosos


Essa notícia foi publicada no dia 04/04/2011 Por Fabiana Duffles

Lady Gaga é conhecida por dividir opiniões e sempre pareceu lidar bem com as polêmicas nas quais frequentemente se envolve.

No entanto, durante um show em Anaheim, na última quinta-feira (31), a cantora se irritou com um cristão que distribuía panfletos religiosos na porta do estádio onde ela se apresentaria minutos depois.

Objetivo Illuminati

Estrutura Illuminati:

Pirâmide Illuminati



(Informações extraídas do livro de René Chandelle, "Os Illuminati e a grande Conspiração Mundial" Editora Estampa.

Conhecendo os Illuminati


Illuminati

Os historiadores ignoram uma sociedade secreta que, a partir de aproximadamente 1500, tenha combatido a Igreja em nome da ciência e com o título de "iluminados". O que conhecem é uma sociedade homônima fundada no século XVIII por Adam Weishaupt (1748-1830). Foi  educado em escola de jesuítas. Estudou direito, economia, política, história e correntes como o gnosticismo e a filosofia da Maçonaria recente. Foi influenciado por seu avô, livre pensador, Weishaupt se impregnou de concepções racionalistas, que o levaram à maçonaria. Ele estudou os ensinamentos de Hassan I Sabbah, cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos conseguiu a "Iluminação".

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Respostas às acusações dos Crentes - Parte 4

Veneração de Maria e dos Santos



Os crentes afirmam que esta veneração e intercessão é contrária ao ensinamento da Bíblia que diz: (Lc 4,8) "Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás". - e em (ITm 2,5) "Há um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem".

Respostas às acusações dos Crentes - Parte 3

A virgindade de Maria!


Os "crentes" afirmam que os católicos ensinam que Maria ficou sempre virgem, Porém, em vários lugares da Bíblia (por ex. Mc 3,31-32) lemos de irmãos de Jesus. Portanto Maria devia ter outros filhos, além de Jesus!

E eu respondo. Na linguagem bíblica, "irmão" é frequentemente usado em lugar de primo, sobrinho, tio, parente. Por ex. em  Gen 13,8 Abraão diz a Ló: "Somos irmãos," - enquanto de Gen 11,27-31 consta claramente que Ló era filho de Aran - irmão de Abraão, portando seu sobrinho.

Respostas às acusações dos Crentes - Parte 2




Não apenas os crentes, mais outras crenças acreditam que o Papa é a predita besta do apocalipse! Pois em Ap 13,18 lemos: "Quem tem Inteligência, calcule o número da besta, porque é número de homem: este número é 666". Ora, o Papa é chamado "Vigário do Filho de Deus", o que se escreve em latim: Vicárius Filii Dei. Somando as letras que em latim tem valor de algarismos, dá a soma de 666!:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Respostas às acusações dos Crentes - Parte 1

Veneração de Imagens
São Miguel Arcanjo



Os "crentes" acusam os católicos por praticarem a idolatria, fazendo e adorando imagens, o que Deus proíbe na Bíblia, dizendo:

" Não farás para ti escultura alguma do que está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra" (Ex 20,4)

Ótima observação, o que me faz lembrar que o mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20). Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubis, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7,29)

A representação do Olho!



Não leia este artigo, afinal ninguém gosta de conspirações!




Para aqueles de nós que conhecem o ocultismo e os Illuminati muito bem, o elemento que se destaca acima dos outros é o Olho Que Tudo Vê. Esse é o mais importante símbolo dos Illuminati, pois exemplifica o poder sobrenatural que recebem de Lúcifer, o próprio Satanás. Como você pode ver no símbolo no verso da nota de um dólar, o típico Olho Que Tudo Vê está retratado na forma de uma pirâmide, mostrada aqui, pairando sobre a pirâmide incompleta que representa o projeto inacabado de conduzir o mundo rumo à Nova Ordem Mundial e colocar em cena o Cristo maçônico.

sábado, 20 de agosto de 2011

Análise em Desventuras em Série - Parte 1

  Não leia este artigo, com certeza você não irá gostar!

Violet, Klaus e Sunny Baudelaire


"Desventuras em Série", é o nome dado à um conjunto de treze livros escritos pelo autor autodenominado Lemony Snicket (seu verdadeiro nome é Daniel Handler ). Esta série conta a história dos irmãos Baudelaire(pronuncia-se Bodler), Violet, Klaus e Sunny. Desde a morte de seus pais, em um terrível e misterioso incêndio, os irmãos vivem vários tipos de infortúnios a todo o momento, grande parte deles produzido pelo pérfido Conde Olaf que sempre os rondam em busca da enorme fortuna deixada pelos pais Baudelaire.

O primeiro livro da série intitulado "Mau Começo" relata não tão minunciosamente o grande incêndio e a forma como os irmãos ficaram órfãos. Desde então o bancário Sr. Poe, que cuidava dos assuntos financeiros da família, ficou com a missão de encontrar um novo lar para os Baudelaire. De alguma forma não esclarecida, Conde Olaf, dizendo ser um primo distante da família, conseguiu a guarda das crianças.
E é aqui que começa a discussão, o livro relata que conde Olaf tinha uma tatuagem de um Olho no tornozelo esquerdo, assim como havia olhos por toda parte da nova casa, como na porta, nas paredes, em praticamente tudo.

"E a única decoração nas paredes descascadas era um quadro grande e feio representando um olho, igualzinho àquele do tornozelo do conde e a todos os outros espalhados pela casa" - Desventuras em Série. Volume 1 - Mau Começo

A pergunta fica no ar! Porque tantos olhos? Seria uma referência ao famoso "Olho-que-tudo-vê"? Um livro infantil com simbologias? Estranho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...